Quem sou eu

Minha foto
SOU UM CARA ROMÂNTICO,SENSÍVEL,ALEGRE,FIEL,COMPANHEIRO E GENTIL

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

aquecimento global

 AQUECIMENTO GLOBAL


A grande maioria dos acontecimentos do aquecimento global concentrações crescentes de gases do efeito estufa, como resultado de atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis e a reflorestamento.
O Escurecimento global, uma conseqüência do aumento de concentrarão de airosos atmosféricos que bloqueiam o sol.
PESOS-LHES a todos do mundo inteiro que ajudem a acabar com o aquecimento global. 
SE todos combatermos o aquecimento global faremos não só o BRASIL melhor como um mundo melhor...
JUNTOS formaremos um time de seres humanos que unidos derrotaremos todos juntos o aquecimento global
AQUI vai algumas dicas:




Troca de lâmpadas
Se você trocar as lâmpadas convencionais por fluorescentes compactas estará deixando de gerar no mínimo 400 quilos de dióxido de carbono ao ano.
Deixar o carro na garagem
Caminhe, dê umas pedaladas, compartilhe o carro com o vizinho, ou vá trabalhar de "busão" de vez em quando. Cada 10 quilômetros é igual a menos 3 quilos de dióxido de carbono.
Reciclagem
Acredite ou não, se você reciclar apenas a metade do seu lixo estará deixando de emitir em torno de 1.000 quilos de dióxido de carbono anuais. Sua cidade não tem coleta seletiva de lixo? Tudo bem, promova a idéia entre os vizinhos da sua rua.
Pressão dos pneus
Manter a pressão dos pneus no valor correto ajuda a melhorar o rendimento do combustível do teu automóvel. Se não sabe a calibragem correta, olhe na parte interna da tampa de combustível, geralmente esta informação está ali. Cada litro de gasolina libera 2.5 Kg de dióxido de carbono.
Água quente
Aquecer água consome muita energia. Instale um chuveiro de baixa pressão e no verão tome banho frio ou chaveie a ducha para a posição adequada, menos 3 toneladas de dióxido de carbonoanuais.
Em algumas lavanderias como as de hospitais é necessário a lavagem de roupas em água quente para uma correta assepsia, fora isso não há necessidade nenhuma ainda que é igual a mais 225 quilos de dióxido de carbono ao ano.
Sacolas plásticas e embalagens
Pare de brigar com a caixa do supermercado porque ela colocou toda a sua compra numa sacolinha só e evite produtos com embalagens plásticas. Se reduzir em 10% este tipo de lixo, diminuirá 545 quilos de dióxido de carbono ao ano.
Ar Condicionado
Com um simples ajuste de baixar a temperatura em 2 graus no inverno e subir 2 graus no verão poderá poupar uns 900 quilos de dióxido de carbono anuais.
Árvores
Uma só árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua vida. Conserve-as, plante uma, duas, várias...
Aparelhos eletrônicos
Para quê o PC ligado se você está vendo TV? Para quê o aparelho de som ligado se você está ouvindo RBD ou "Latrino"? O quê faz a lâmpada do quarto acesa se você está na sala? Para quê fazer o desjejum na cama frente a TV, porquê você não vai tomar na cozinha? 
O simples ato de desligar aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados poupará milhares de quilos de dióxido de carbono ao final de um ano.
Comprar a briga
Converta-se em parte da solução. Difunda esta mensagem. Diga a seus amigos que vejam o trailer de "Uma verdade incômoda" para ver se todos tomamos consciência do problema e que começemos a ser parte atuante na resolução do problema.


TENHAM uma mente limpa e um coração puro. pois só os de coração pirto podem ajudar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário